Blog

Postado em 14 de Janeiro às 10h00

Saiba como surgiu a ideia de investir no Castelinho e criar um empreendimento único em Chapecó

Você sabia que revitalizar uma edificação antiga é uma tendência mundial para valorizar e preservar um patrimônio histórico? Muito além de uma simples reforma, a técnica denominada retrofit amplia a vida útil de um empreendimento e permite a preservação de sua memória, marcando o surgimento de um novo imóvel.
A técnica mantém as características do local e faz adequações às normas e exigências atuais, utilizando materiais modernos e tecnologias avançadas. Sensacional, não é mesmo? E se a gente disser que é exatamente isso que está sendo feito com o Castelinho - residência projetada nos anos 50, em Chapecó?
Mas, temos diferenciais que tornam a nossa obra ainda mais especial e única. É que esse projeto vai compor o cenário que abriga o Residencial Vila Zenaide - um edifício de 41 andares. Mas, qual o papel do Castelinho nessa obra? Ele dará vida ao espaço comum do empreendimento. Quer saber como surgiu essa iniciativa e como será a experiência de morar ali? Continue lendo esse Blog e conheça o que a Maria Izabel Bertaso tem a dizer.

Como surgiu a ideia?
O Castelinho vai renascer adequado às necessidades contemporâneas e a Maria Izabel Bertaso vai nos contar um pouquinho dessa história. "O terreno onde está sendo construído o residencial é da família do meu esposo. A casa era do Coronel Bertaso, bisavô do meu marido e a família tem um apego emocional muito grande por ela. Meu sogro sempre teve o sonho de construir na parte ociosa do terreno e acabou falecendo em 2017", salientou ao comentar que o desejo permaneceu e a família deu sequência às ações para torná-lo realidade.
"Em 2018, durante uma conversa informal entre a família e a Bellei Salvador - a construtora se mostrou interessada em executar esse projeto. Agora, família toda virá morar aqui, onde os antepassados viveram. São três famílias diferentes e a planta aberta consegue atender as necessidades e gostos de cada uma. Em nosso caso, a gente adaptou ao nosso estilo de vida e ao número de pessoas. Com certeza esse é um grande diferencial", observou Maria Izabel.

Patrimônio histórico
A edificação, tombada pelo município, tem muita história para contar. Afinal, já foi cenário de museu, restaurantes, biblioteca pública, cafés e outros modelos de negócios ao longo de sua trajetória.
Maria Izabel destacou que outras construtoras se mostraram interessadas em construir ali, mas queriam tirar a casa e o desejo da família sempre foi preservá-la. "A Bellei Salvador se mostrou interessada, justamente na ideia de manter a edificação e construir na parte de traz do terreno. Esse foi o diferencial para a negociação!" 
Segundo ela, o projeto se encaixou muito bem no desejo da família e da construtora e permitiu seguir uma tendência mundial que permite revitalizar e dar uso às edificações antigas.
"Além de ser um projeto diferenciado que vai trazer bons momentos para quem viver ali, a localização é excelente. Temos mercado, escolas bem-conceituadas, comércio e outros negócios muito próximos. Teremos toda a infraestrutura que precisamos com acesso fácil sem precisar tirar o carro da garagem", concluiu Maria Izabel.

Mais detalhes que você precisa saber
O novo Residencial, de 41 andares, promete um espaço cheio de conforto, requinte, beleza e sofisticação. Serão 5 elevadores, 4 tipos de plantas e 8 modelos de apartamentos com possibilidade de personalização.
O espaço com piscina, um amplo e arrojado playground em meio às belezas naturais e um Pet Space estão entre os ambientes que darão vida ao Castelinho. Também serão dois salões para festas, além do espaço Kids, academia e espaço funcional exclusivos aos moradores, entre outros aspectos, que fazem com que esse empreendimento se torne um novo marco na história do segundo centenário do município.

Já pensou em conhecer melhor esse empreendimento incrível? Viva uma experiência incrível nesse residencial inovador e cheio de história para contar. Estamos de portas abertas para atendê-lo!

Veja também

Novo lançamento aquece mercado imobiliário de Chapecó13/09/18 Quando se traça um panorama da construção civil em Santa Catarina, entra em cena a importância de um setor que, de acordo com o relatório Santa Catarina em Dados de 2017, da FIESC, é o 10º do estado em número de estabelecimentos e o 12º em geração de empregos. São mais de 90 mil trabalhadores representando 12,5% da força de......
Confira 10 dicas para ter um closet bem estruturado15/11/18 A facilidade em manter o quarto organizado, contando com um espaço exclusivamente destinado a guardar roupas, calçados e acessórios é, com certeza, um dos principais motivos para investir num closet. Mas as vantagens não......

Voltar para Blog