Blog

Postado em 20 de Dezembro de 2018 às 20h06

Procurando dicas de preparação da casa para o Natal?

Tendência (8)

Uma das coisas mais agradáveis do Natal é, certamente, vivenciar a ceia e a troca de presentes com algumas das pessoas que mais amamos. Em tempos de rotina corrida, inclusive, esse é dos poucos momentos do ano em que as famílias conseguem se reunir. Por isso, o cuidado em preparar a casa para receber é um carinho que vale a pena.

Então, se você vai fazer do seu lar um ponto de encontro, nessa época de festas, continue lendo nosso blogpost. Separamos algumas boas dicas que vão te ajudar a criar uma atmosfera encantadora e fazer seus convidados se sentirem super bem recebidos.

Espalhe o espírito natalino pela casa

O clima das festas de final de ano deve estar presente, principalmente, nas áreas sociais, que terão maior circulação de convidados. Na porta, uma bela guirlanda já vai dar o tom de que sua casa está pronta para uma noite especial. A árvore, é claro, deve ocupar um espaço bem visível, sendo uma das protagonistas da festa.

O uso das paredes é outro investimento que vai fazer sua casa ainda mais aconchegante. Arames, fitas, desenhos e enfeites artesanais devem ser espalhados por elas, garantindo a atmosfera natalina. Para aquele tom bem pessoal, você pode compor um mural com fotos da família. Com certeza, vai ser bem divertido relembrar os bons momentos compartilhados.

Algumas ideias simples para a mesa

Para a montagem da mesa, um bom norte é utilizar alguns dos enfeites de árvore que você resolveu substituir. Vale pensar novos usos para laços, bolinhas e, principalmente, para as pinhas. Você pode pintá-las, por exemplo, de vermelho e dourado, montando uma mesa requintada e no melhor estilo natalino. E que tal, também, encaixar na pinha cartõezinhos de boas festas ou com o nome dos convidados?

No caso das bolas antigas, invista e dar a elas novos ares, usando detalhes como laços e fitas. Elas ficam lindas em vasos e taças transparentes distribuídos pela mesa e podem ganhar o toque de luzinhas brancas ou coloridas. A escolha de elementos como os sousplat e os anéis de guardanapo que combinem com as louças e a decoração da mesa são outro ponto de atenção que trazem um toque bem especial.

Lâmpadas antigas redecoradas, bem como as velas decorativas são outros detalhes que garantem um resultado final com muita singularidade. Agora é mãos à obra. Aplique nossas dicas e viva uma noite de Natal cheia de charme e memórias afetivas marcantes.

Fonte imagem: site DreamSky10.

Veja também

Confira 10 dicas para ter um closet bem estruturado15/11/18 A facilidade em manter o quarto organizado, contando com um espaço exclusivamente destinado a guardar roupas, calçados e acessórios é, com certeza, um dos principais motivos para investir num closet. Mas as vantagens não param por aí. Um closet bem planejado permite aproveitar melhor o espaço físico da área íntima da casa, além de tornar......

Voltar para Blog