Blog

Postado em 12 de Dezembro de 2018 às 18h02

Por que apartamentos com ambientes integrados são uma grande tendência

Chapecó (9)Tendência (8)

A integração de ambientes, muitas vezes inspirada na arquitetura das casas norte-americanas, chegou ao Brasil e parece ter vindo para ficar. É cada vez mais comum encontrar apartamentos com ambientes integrados e muitos compradores já veem as vantagens desse modelo.

Há quem prefira uma integração total, outros preferem deixar meia parede entre os cômodos. O fato é que dá para adaptar essa tendência para quase todos os gostos e aproveitar a integração de ambientes para valorizar o imóvel.

Você já pensou em ter um apartamento com ambientes integrados? Entenda por que essa pode ser uma excelente ideia!

A história da integração de ambientes

Acredita-se que o conceito de ambientes integrados tenha se popularizado na cidade de Nova York a partir da década de 70. Os chamados lofts surgiram quando ambientes industriais abandonados foram convertidos para ambientes domiciliares.

Esses espaços foram tomados por artistas e outras pessoas que precisavam de um lugar econômico para viver. Como eram galpões com grandes espaços abertos, começou a criar-se essas moradias sem a divisão tradicional entre os cômodos.
Com o passar do tempo, o que surgiu como uma ideia de moradia econômica caiu no gosto de arquitetos e compradores das classes sociais mais altas e se tornou uma grande tendência. Atualmente, casas e apartamentos com ambientes integrados são sinônimo de modernidade e estilo.

Vantagens dos apartamentos com ambientes integrados

Não é por acaso que essa tendência da arquitetura ganha cada vez adeptos mundo afora. A primeira vantagem é a sensação de espaço mais amplo. Com menos paredes, a sensação de amplitude no imóvel é potencializada. Tem-se a sensação de que o espaço é maior, já que toda a área fica visível.

Além disso, ter ambientes integrados agrega praticidade e funcionalidade ao dia a dia dos moradores. É como se a distância entre os cômodos fosse encurtada, melhorando consideravelmente o trânsito das pessoas dentro do imóvel.

Por fim, os ambientes integrados ainda criam melhores espaços para recepção e convivência, criando um local aconchegante para a família. Se um está preparando a refeição e o outro está na sala de estar, é possível manter uma conversa tranquilamente. Isso sem falar na comodidade de poder ficar de olho nas crianças brincando na sala de estar enquanto realiza atividades na cozinha ou na sala de jantar.

E para aqueles que gostam de receber visitas, seus convidados certamente vão adorar o espaço multiuso completamente integrado. Haverá lugar para todos e a socialização não será comprometida se alguém precisar ir até a cozinha preparar ou buscar algum alimento ou bebida.

Ideias para usar os ambientes integrados

É possível fazer uma integração total entre cozinha, sala de estar e sala de jantar, criando um grande espaço de convivência. Até mesmo a área de churrasqueira pode ser integrada ao restante do apartamento para que o espaço seja aproveitado da melhor maneira possível, criando um grande espaço gourmet.

Outra opção é manter meia parede separando a cozinha do restante do cômodo, dando uma sensação de amplitude e mantendo certa privacidade para este cômodo da casa. Outra maneira de criar um ambiente integrado mas sem abertura completa é a utilização de uma parede no estilo cobogó. Também pode-se usar uma grande porta de correr que possa ser fechada se for necessário separar os dois cômodos.

E se você também quer embarcar nessa tendência e ter um apartamento com ambientes integrados, não perca esta chance. A Bellei Salvador conta não apenas com um, mas com dois empreendimentos que contam com o que há de mais moderno em arquitetura e construção e têm ambientes integrados nas suas plantas. Conheça agora mesmo o Condomínio Le Jardin e o Condomínio Lumière!

Fonte imagem: site Decorfacil.com

Veja também

Decoração com plantas: descubra as melhores opções para ambientes fechados18/02 Você sabia que é perfeitamente possível cultivar plantas em ambientes fechados? Além de incorporar beleza e o frescor da natureza ao interior do imóvel, essa atividade pode ser mais simples do que você imagina e ainda é prazerosa e relaxante. As plantas alegram e embelezam o ambiente e ainda melhoram a qualidade do ar. Ficou com vontade de incrementar a......
Cinco maneiras de usar plantas no apartamento06/09/18 Finalmente chegou o momento de comprar aquele apartamento tão sonhado. Então, você começa a pensar na decoração e no paisagismo que podem deixar o seu lar convidativo e personalizado. Mas você sabe como usar......

Voltar para Blog