Blog

Postado em 17 de Janeiro às 10h00

O que é laje protendida? Conheça os diferenciais que essa inovação trará ao Vila Zenaide

Você sabe o que é laje protendida? Muito utilizada em locais que necessitam de grandes espaços entre os pilares, essa estrutura é reconhecida por proporcionar maior aproveitamento do espaço de modo geral.
Caracterizadas como lajes que se constituem de cordoalhas e cabos junto ao concreto, elas diminuem a tensão total da estrutura. Com isso, possui maior resistência, demanda menor quantidade de vigas e pilares, além de diminuir a demanda por mão de obra e os custos com concreto, já que é mais leve do que a convencional em geral. Outras vantagens em relação a esse tipo de produto é a agilidade na obra, aliado ao seu bom desempenho. São vários diferenciais, não é mesmo! Quer saber mais sobre laje protendida e os benefícios que ela poderá trazer para você? Continue lendo esse Blog e fique por dentro.

Características da laje protendida
Quando comparadas às convencionais, as lajes protendidas são mais esguias e suportam vãos maiores entre os apoios. Com isso, seu espaço torna-se tão seguro quanto o da laje convencional, porém é mais aberto, o que possibilita maior aproveitamento dos ambientes.
Esse tipo de laje é muito utilizado em shoppings, centros de eventos, escolas, centros de distribuição, aeroportos, entre outros. Produzida com um concreto que fica permanentemente comprimido, ela praticamente não apresenta fissuras.


Mas, o que é protensão?
A protensão, nada mais é do que um estado prévio de tensões, introduzido em uma estrutura, o que resulta na melhoria de sua resistência.
 

Vantagens técnicas 
Além de possibilitar vencer vãos maiores que o concreto armado convencional e diminuir a incidência de fissuras, conforme já mencionado, a estrutura permite reduzir as tensões de tração provocadas pela flexão ou esforços cortantes, reduz as quantidades necessárias de concreto e de aço em função do uso eficiente de materiais de maior resistência, permite reduzir a altura necessária da viga para o mesmo vão, além de facilitar o emprego generalizado de pré-moldagem.

Que tal personalizar a planta de seu apartamento?
Agora que você já conhece melhor as características e os diferenciais da laje protendida, veja como ela pode lhe trazer vantagens na hora de comprar um apartamento. O Vila Zenaide, por exemplo, conta com as plantas dos apartamentos abertas e 100% moldáveis.

Isso porque a estrutura do residencial contempla uma laje nervurada e protendida, que tem somente dois pilares no meio, possibilitando que você altere tudo no apartamento. Temos várias plantas sugestivas e você não precisa, necessariamente, contratar um arquiteto para fazer o apartamento, mas pode alterar o que quiser. Fantástico poder personalizar seu lar conforme suas necessidades e seu gosto, não é mesmo?

Saiba mais sobre o Vila Zenaide
Você vai ficar encantado com essa obra! O novo residencial, de 41 andares, que está em fase de construção desde abril e ficará pronto em 60 meses, é um projeto único. Afinal, contempla o famoso ?Castelinho? que está em fase de revitalização para dar vida à área comum do empreendimento.
É muita inovação! Ao unir ambientes do passado e presente, essa iniciativa marca o início de uma nova história do ?Castelinho? ? uma admirável edificação dos anos 50, situada em local privilegiado, bem no Centro de Chapecó.
A inovação presente nesse projeto fortalece o bem cultural que em 2018, teve seu tombamento oficializado como patrimônio histórico de Chapecó através do Decreto número 136.96.

Incrível, não é mesmo? Venha conhecer o Vila Zeinaide e permita-se viver um apartamento personalizado que tem entre os diferenciais um Castelo para você curtir bons momentos.

Veja também

A conexão dos chapecoenses com a sua Chape09/10/18 Nos anos 70, Santa Catarina ainda era pouco representativa para o cenário nacional do futebol. Havia apenas alguns times amadores e a estrutura do esporte carecia de profissionalização no estado. E foi justamente com foco em reverter esse quadro que surgiu a Associação Chapecoense de Futebol. Fundada em 10 de maio de 1973, a Chape, como é carinhosamente conhecida pelos......
Mostra Decorare 2019 resgata a história de Chapecó01/10/19 A Mostra Decorare de 2019 será realizada de 10 de outubro a 17 de novembro e marcará os 20 anos da fundação do evento na cidade de Chapecó. Este ano, a iniciativa terá como foco o resgate da história da cidade......
Entenda como o marketing digital pode aumentar suas vendas16/08/19 O marketing digital é uma ferramenta utilizada para atrair e reter clientes para o negócio. A estratégia pode ser aplicada para diferentes tipos de empresas, inclusive na área imobiliária. Afinal, qual é o......

Voltar para Blog