Blog

Postado em 13 de Setembro de 2018 às 15h37

Novo lançamento aquece mercado imobiliário de Chapecó

Condomínios (4)Em construção (6)Empreendimentos (6)

Quando se traça um panorama da construção civil em Santa Catarina, entra em cena a importância de um setor que, de acordo com o relatório Santa Catarina em Dados de 2017, da FIESC, é o 10º do estado em número de estabelecimentos e o 12º em geração de empregos. São mais de 90 mil trabalhadores representando 12,5% da força de trabalho da indústria catarinense.

Números que também dimensionam a importante contribuição do setor para a economia do Estado. Santa Catarina registrou, por exemplo, o terceiro maior crescimento da produção industrial no país durante o primeiro trimestre de 2018, conforme os dados do IBGE. A alta foi de 5,9% e está acima da taxa nacional de 3,1%.

O que, por outro lado, também não impediu que a construção civil fosse fortemente afetada pelo contexto da crise econômica. Um indicativo disso aparece quando se considera que, em termos de participação no PIB catarinense, houve redução se comparados os índices de 2010 e 2014, também mapeados pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

A retomada e o perfil da região Oeste


A boa notícia é que 2018 vem trazendo ares de retomada e competitividade. O estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), aponta aumento dos lançamentos e vendas em termos de Brasil, durante o último trimestre. A região Sul e Florianópolis, especificamente, apresentam crescimento de unidades residenciais lançadas na comparação com o trimestre inicial do ano.

É uma tendência de recuperação que estende da Capital para outras áreas do estado, principalmente, em se tratando de polos econômicos regionais. O oeste catarinense, por exemplo, ganha destaque, aparecendo na terceira posição do ranking estadual de estabelecimentos e empregos, quando o assunto é construção civil. Uma posição que destaca o setor como importante gerador de empregos em Chapecó, o maior município da região.

Uma das importantes players de construção e incorporação imobiliária locais é a Bellei Salvador. O alto padrão construtivo empregado aos empreendimentos comerciais e residenciais assinados pela construtora surge como elemento diferencial que faz da empresa uma das maiores empresas do segmento na cidade. Outro fator de singularidade é a concentração das atividades presentes em todos os estágios da obra que garantem e certificam o padrão de qualidade, da fundação aos acabamentos.

Entrega de mais um empreendimento

Com base nessa atuação consolidada que já contabiliza 15 empreendimentos construídos e reforçando a expectativa positiva dos cenários traçados para a construção civil, a Bellei Salvador realiza, neste segundo semestre, a entrega do Condomínio Le Blanc.

Numa localização central e próxima à colégios, escolas de idiomas e supermercados, o novo empreendimento tem apenas 2 apartamentos por andar, sendo ambos de frente para a rua, como acontece com todos os lançamentos da construtora E ainda há uma ampla área de lazer, com academia, salão de jogos, salão de festas e piscina na cobertura. Outros diferenciais são as ótimas áreas de manobras das garagens, as sacadas com guarda-corpo em vidro, o alto padrão e qualidade dos acabamentos, além do norte de sustentabilidade, com medidores de água individuais, sensor de presença nas áreas comuns e aproveitamento da água da chuva.

Um perfil que faz com que a construtora aposte no Condomínio Le Blanc como mais um dos seus sucessos de vendas. A finalização de empreendimentos integralmente comercializados é uma das marcas da atuação de mais de 23 anos da Bellei Salvador. A entrega do Le Blanc está programada para final de setembro e terá um coquetel de boas-vindas aos futuros moradores, durante a primeira assembleia de condomínio.

Para saber mais sobre o Le Blanc e outros empreendimentos da Bellei Salvador clique aqui. Neste acesso, é possível, inclusive, acompanhar o andamento das etapas de finalização desta obra e baixar o ecobook do empreendimento.

  • Bellei Salvador | Construtora e Incorporadora | Para quem quer comprar imóveis em Chapecó -

Veja também

Confira os benefícios de ter uma sacada com churrasqueira28/11/18 Os prós e contras da opção em morar numa casa ou apartamento costumam ser bastante pesados por quem está escolhendo um novo lar. Em favor da casa contam a possibilidade de um espaço maior e que permite aproveitar áreas externas, além de oferecer mais privacidade. O apartamento, por outro lado, oferece mais segurança e a comodidade das áreas comuns......

Voltar para Blog