Blog

Postado em 07 de Janeiro às 18h55

Living Coral é a cor de 2019

Uma das expectativas de cada dezembro, para o mundo do design, da decoração e da moda é a divulgação da cor escolhida, para o ano seguinte, pela Pantone. Desde 1999, a empresa americana cuja tabela de cores acompanhadas de numeração específica é usada, pela indústria gráfica, como garantia de atingir a tonalidade exata, segue a tradição de escolher o tom do ano que está por vir.

O fato é que, ao longo desses 20 anos, a cor do ano não apenas acompanha e dita tendências, a partir da análise do que se aponta como novidade e necessidade de mercado, como foi se mostrando conectada à sociedade. A Pantone busca, com sua escolha, inspirar características e sensações que venham sendo percebidas como necessárias para o mundo. E 2019 é a vez do Living Coral, que nós vamos conhecer melhor nesse blogpost.

Para saber mais sobre a cor de 2019

O tom eleito pela Pantone pode ser livremente traduzido para o português como Coral Vivo. É um laranja pêssego que, como destacou a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, no dia do anúncio oficial, tem suas raízes associadas aos anos 1950 e 1960. É uma cor viva e alegre, que energiza e traz uma clara referência ao universo marinho.

A executiva do instituto, que é responsável pela ampla pesquisa de referências durante todo o ano, para fechar a escolha, destacou a ligação do Living Coral com o perfil de uma sociedade altamente conectada à tecnologia, mas que vem buscando experiências íntimas e autênticas. Por isso, a opção por uma cor que consegue ser, ao mesmo tempo, vibrante e suave; de caráter energizante, sociável e espirituoso.

Traga vida e alegria para casa

No universo da decoração, a cor Pantone de 2019 é um convite ao conforto, à familiaridade e a desfrutar de ambientes mais humanizados e cheios de positividade e aconchego. A proposta é de uma conexão positiva com tudo que represente bem-estar e estimule o otimismo.Um convite e tanto para esse momento em que colocamos o pé num novo ano, não é mesmo? Para quem quiser trazer a atmosfera do Living Coral para os cômodos da casa, vale a dica do arquiteto e apresentador do Decora, do GNT, Maurício Arruda, em entrevista à Casa Vogue.

Ele considera a cor fácil de usar, mas destaca que é importante não exagerar na quantidade, dando prioridade aos detalhes. O profissional diz que marinho, roxo e verde escuro são boas combinações, já que o living coral tem muita luz e precisa de tons profundos por perto.

E sigamos, então, para um ano de muita motivação, positividade e boas energias. Quer ficar por dentro de mais tendências e dicas sobre construção e decoração? Acesse nosso site e aproveite para conhecer melhor, também, nosso trabalho de referência no oeste catarinense.

Fonte: site Pantone.

Veja também

Por que apartamentos com ambientes integrados são uma grande tendência12/12/18 A integração de ambientes, muitas vezes inspirada na arquitetura das casas norte-americanas, chegou ao Brasil e parece ter vindo para ficar. É cada vez mais comum encontrar apartamentos com ambientes integrados e muitos compradores já veem as vantagens desse modelo. Há quem prefira uma integração total, outros preferem deixar meia parede entre os cômodos. O......
Alto padrão garantindo bem morar04/02 Investir num imóvel é, sem dúvida uma decisão que envolve planejamento. Por se tratar de uma escolha relacionada à formação de patrimônio, muitos fatores compõem a equação que resulta......

Voltar para Blog