Blog

Postado em 18 de Setembro de 2018 às 15h33

Fique por dentro das vantagens de morar no centro de Chapecó

Chapecó (9)Investimento (5)Condomínios (4)Em construção (6)Empreendimentos (6)

A tomada de decisão em torno do investimento em imóveis é uma equação em que pesam muitos fatores. Independente do fato de se buscar uma opção para morar ou investir, a escolha da cidade e, posteriormente, da região na qual adquirir uma casa, apartamento ou espaço comercial são os primeiros passos percorridos pelo futuro comprador.

Além de trazer impactos para o mundo dos negócios e o estilo de vida das pessoas, causas como a globalização, o uso crescente da tecnologia e o surgimento de ferramentas de comunicação cada vez mais complexas e múltiplas, estabeleceram novos estilos de vida. É uma realidade que traz reflexos para o desenvolvimento das cidades e dinamiza o mercado imobiliário.

O último censo do IBGE, por exemplo, traz uma percepção bem clara desses novos panoramas urbanos. No levantamento, realizado em 2010, os pesquisadores perceberam que as cidades de médio porte, que tem entre 100 e 500 mil habitantes, estão crescendo mais que as capitais e metrópoles. É um sinal de que municípios com esse perfil, muitas vezes também situados como polos industriais e econômicos regionais, acabaram protagonizando recentes movimentos de fluxo migratório.

Capital do oeste catarinense é um bom exemplo

Com uma população estimada pelo IBGE em 216.654 habitantes, Chapecó é um bom exemplo desse perfil de município atrativo a novos moradores e com boas perspectivas para o mercado imobiliário. Em termos de crescimento populacional, por exemplo, se confirmada a estimativa oficial, estaríamos falando de um acréscimo de mais de 18% no número de moradores da cidade, na comparação com o censo de 2010.

Tida como a capital da região oeste catarinense, Chapecó se destaca em qualidade de vida, com um IDH bem próximo dos índices muito altos, além de figurar dentre as 10 potências econômicas de Santa Catarina. A força da economia local se diversifica entre agroindústria, produção e serviços e tem na construção civil um importante impulso. A região oeste ocupa a terceira posição do ranking estadual de estabelecimentos e empregos no setor, sendo um importante gerador de vagas de trabalho em Chapecó.

Morar no centro de Chapecó com vantagens

E se você é uma dessas pessoas que está de olho em aproveitar o perfil de uma cidade com excelente infraestrutura, facilidade de deslocamento, mão de obra qualificada e boas oportunidades, o mercado do centro de Chapecó tem excelentes empreendimentos imobiliários.

A opção por adquirir um imóvel no centro agrega vantagens claras em se tratando de quem busca ter acesso a tudo, agregando conveniência e tranquilidade. Veja alguns pontos fortes do centro da principal cidade do oeste catarinense.

Acesso a bons eventos de negócios

Em se tratando de um polo regional que centraliza o turismo de eventos, estar no centro de Chapecó é vivenciar uma atmosfera com excelentes oportunidades para se qualificar e fechar negócios. Toda a rede de mais de 40 centros de eventos, salas de conferência e grandes auditórios está no centro, ou é mais facilmente acessada a partir da região central.

Serviços e lazer a poucos passos

As cidades de médio porte também se caracterizam por terem o centro como região polarizadora de opções em comércio, serviços e entretenimento. Lojas, escolas supermercados, shoppings e, no caso de Chapecó, inclusive a Universidade Federal da Fronteira do Sul, estabelecem a quem mora no centro uma rota de circulação prática e cheia de boas opções.

A presença de áreas públicas e pontos turísticos

O centro também costuma registrar a história das cidades, abrigando alguns importantes espaços públicos. Quem mora ali tem mais praticidade em aproveitar parques e praças na sua rotina de vida, aproveitando a atmosfera única de cada cidade. O Monumento ?O Desbravador?, a ?Praça Coronel Bertaso? e a ?Catedral Santo Antônio? são bons exemplos de lugares a curtir, no centro de Chapecó.

Todo esse conjunto de benefícios fazem com que a Bellei Salvador, uma das principais construtoras e incorporadoras locais, invista exclusivamente no centro de Chapecó. Este mês (setembro), a empresa entrega ao mercado o Condomínio Le Blanc mais uma opção de moradia de alto padrão com as vantagens da região central.

O empreendimento tem unidades com três suítes e apenas 2 apartamentos por andar, sendo ambos de frente para a rua. E ainda há uma ampla área de lazer com academia, salão de jogos, salão de festas e piscina na cobertura. Para saber mais sobre o Le Blanc e seus diferenciais, acesse este link e baixe o ecobook do empreendimento.

* Crédito da imagem: site Cidades em Fotos

Veja também

Apartamento de 1 ou 2 quartos: como escolher a melhor opção?27/09/18 Uma tendência que cresce nas cidades brasileiras é a opção por apartamentos compactos. Adquirir um imóvel de 1 ou 2 quartos é a escolha de muitas pessoas jovens, aposentados, recém-casados, divorciados ou estudantes. E esse crescimento não tem acontecido por acaso. Esse tipo de apartamento tem muitas vantagens e pode trazer mais conforto do que você......
5 fatores que valorizam um imóvel20/09/18 O investimento em um imóvel é o sonho de muitas pessoas e também pode se tornar um bom negócio. Para esse propósito, um dos primeiros itens a ser considerado é se a propriedade visada atende às necessidades dos......

Voltar para Blog