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Postado em 16 de Agosto às 15h16

Entenda como o marketing digital pode aumentar suas vendas

O marketing digital é uma ferramenta utilizada para atrair e reter clientes para o negócio. A estratégia pode ser aplicada para diferentes tipos de empresas, inclusive na área imobiliária.

Afinal, qual é o cliente que não fica atraído por uma bela imagem de um apartamento novo para morar ou por um projeto que pode dar retorno financeiro? Pois é, ter uma comunicação eficiente em diferentes canais digitais é essencial para aumentar as oportunidades de venda.

Quer saber como chegar lá? Explicamos os detalhes a seguir!


1.Divulgação com baixo investimento


Você já deve saber que a publicidade se torna uma ferramenta essencial para a atração de clientes, não é mesmo? Fica muito difícil vender um imóvel em lançamento se não houver uma planta para mostrar e uma arte em 3D para ilustrar o projeto.

A grande diferença do marketing digital é a possibilidade de compartilhar essas informações em diferentes canais para atrair um público interessado. Em vez de fazer uma propaganda na televisão, você direciona a comunicação para os canais que estão mais relacionados ao seu cliente no meio online.

E o melhor: os meios digitais exigem um baixo investimento se comparado aos veículos tradicionais de comunicação, e ainda é possível medir o resultado da campanha. Basta analisar as métricas apresentadas pelas ferramentas e comparar com o dinheiro investido.


2. Direcionamento de campanhas para o público-alvo

Outra vantagem do marketing digital é a capacidade de direcionar os anúncios para as pessoas que têm mais propensão a se interessar pelo produto oferecido. Então, se você tem um imóvel de alto padrão para vender precisa direcionar a publicação para quem tem dinheiro para comprar.

O Facebook, por exemplo, tem uma lista enorme de segmentações de público-alvo baseado na escolaridade, interesses, padrão de consumo, idade, sexo, entre outras opções. Vale lembrar que os anúncios só podem ser feitos por uma página de negócios, portanto, é necessário desvincular o perfil pessoal do canal da empresa.


3. Presença forte no ambiente online

Os canais digitais de comunicação também são essenciais para criar uma presença forte de uma marca. Um corretor, por exemplo, pode utilizar as diferentes mídias para fortalecer o seu nome na cidade em que atua e se tornar referência no ramo imobiliário.

Dessa maneira, as pessoas entrarão em contato sempre que tiverem uma dúvida sobre as melhores opções de investimento e se quiserem adquirir um imóvel para morar.


4. Conteúdo de valor

Quando você não sabe sobre determinado assunto, o que faz? Abre uma página e busca uma resposta no Google, certo?

Pois é, os consumidores também agem dessa maneira e confiam mais em quem apresenta um conteúdo de qualidade no ambiente digital. Você pode aproveitar os canais para esclarecer dúvidas dos potenciais clientes, falar sobre os riscos de não buscar um corretor para intermediar as negociações e as vantagens de investir em um imóvel.

Então, o que acha de investir na sua marca pessoal e atrair clientes por meio das ferramentas online? Há diferentes plataformas para criar conteúdos de valor e conquistar a credibilidade do seu público-alvo.

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário para que possamos ajudá-lo!

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