Blog

Postado em 22 de Novembro de 2019 às 13h44

Edifício invisível: saiba mais sobre a técnica da pele de vidro! Uma tendência da construção civil.

A beleza, o requinte e a sofisticação de uma fachada de uma casa ou edifício é um aspecto que costuma chamar atenção de quem passa por um local que possui estas características. Afinal, quem não gostaria de morar ou trabalhar em um espaço com atributos marcantes?

Existem vários tipos de fachadas, mas a structural glazing ou pele de vidro vem conquistando espaço no mundo da construção civil nos últimos tempos. Isso porque a técnica é prática e traz elegância, funcionalidade e beleza ao projeto. Claro que o resultado também vai depender da forma com que o método é aplicado e, portanto, é fundamental contratar empresas especializadas que priorizem a qualidade em todo o processo construtivo. Quer saber mais sobre essa tendência? Confira o nosso post de hoje:

Mas, o que é pele de vidro ou structural glazing?

A pele de vidro é uma técnica de aplicação de vidros em fachadas. Também conhecido como structural glazing, o método reduz a visibilidade dos perfis de alumínio na fachada do edifício. Além de barrar o calor sem afetar a iluminação, os vidros permitem mais eficiência na limpeza e conservação. É uma tecnologia sustentável que traz beleza e sofisticação para as edificações. No Brasil, este sistema é o mais utilizado em fachadas de edifícios corporativos.

Conheça mais detalhes

A fachada de pele de vidro transforma o prédio em uma estrutura completamente envidraçada sem o aparecimento de estruturas de alumínio. Neste método, os quadros de vidro são independentes e podem ser retirados. O alumínio externo, que é usado para a sustentação dos quadros de vidro, é um pequeno filete e traz a sensação de que a fachada possui somente vidros.

Valorização ao imóvel 

São inúmeras vantagens da aplicação da pele de vidro em um prédio. Entre elas, o destaque vai para a valorização do imóvel que se torna mais clean e, como já mencionado neste post, proporciona elegância, beleza e sofisticação à fachada do edifício. Além disso, o material utilizado na instalação é resistente e conta com uma película que proporciona segurança, tanto para quem está dentro, quanto para quem está fora do seu prédio.
Economia de energia elétrica
Como a pele de vidro permite a passagem de luz natural nos ambientes, não é necessário utilizar luz artificial o tempo todo, o que impacta positivamente na redução do consumo de energia elétrica e, consequentemente, na redução dos custos da fatura de luz. Aliado a isso, os refletivos proporcionam melhor sensação térmica. O método também possui propriedades acústicas, o que alivia barulhos externos.

Tempo de instalação e durabilidade

O material é resistente, tem boa durabilidade e necessita apenas de limpeza externa. Além disso, possui pouquíssima retenção de manchas. Quando comparada ao método tradicional em alvenaria, a instalação é mais dinâmica, o que agiliza o tempo de finalização de uma obra.


Structural glazing em Chapecó

Sempre antenada às novas tendências do mercado, a Bellei Salvador destaca-se cada vez mais pelo desenvolvimento de projetos inovadores. Para você ter uma ideia, foi pioneira ao trazer para Chapecó o ?structural glazing? em uma edificação.

O Centro Clínico Salutare, que recebeu esse método construtivo inovador, é também o primeiro empreendimento comercial voltado exclusivamente à área de saúde na cidade de Chapecó.
Com negociações concretas e transparentes, a Bellei Salvador é referência para quem procura imóveis de qualidade, seja para investimento ou para morar. Desde sua fundação, em 1995, foram entregues até o momento mais de 300 unidades.

Gostou? Está pensando na possibilidade de um projeto que utilize essa tecnologia. Venha conhecer nossa expertise. A Bellei Salvador desenvolve projetos de acordo com o interesse e as necessidades clientes. Aguardamos seu contato!

Veja também

A importância de saber se a construtora usa materiais de qualidade na obra28/01/19 Quem compra um imóvel precisa se atentar a muitos pontos, já que cada detalhe pode diminuir ou aumentar o valor do bem adquirido. Contar com um alto padrão de qualidade na obra é fundamental tanto para os profissionais envolvidos nela quanto para quem está comprando o imóvel. Isso porque a qualidade dos materiais impacta na fase de execução do projeto e......
Confira 10 dicas para ter um closet bem estruturado15/11/18 A facilidade em manter o quarto organizado, contando com um espaço exclusivamente destinado a guardar roupas, calçados e acessórios é, com certeza, um dos principais motivos para investir num closet. Mas as vantagens não......
O sucesso vintage das boiseries14/01/19 O universo da decoração, bem como acontece com a moda, tem elementos clássicos que nunca deixam de ter destaque. E como é interessante perceber que o que é bom pode ser revisitado, ganhar novos usos e contornos, dando......

Voltar para Blog