Blog

Postado em 18 de Fevereiro às 10h00

Decoração com plantas: descubra as melhores opções para ambientes fechados

Chapecó (9)Tendência (8)

Você sabia que é perfeitamente possível cultivar plantas em ambientes fechados?
Além de incorporar beleza e o frescor da natureza ao interior do imóvel, essa atividade pode ser mais simples do que você imagina e ainda é prazerosa e relaxante.

As plantas alegram e embelezam o ambiente e ainda melhoram a qualidade do ar. Ficou com vontade de incrementar a decoração do seu imóvel com plantas? Então, conheça as melhores opções de plantas para áreas internas e confira algumas dicas para cultivar plantas em ambientes fechado!

Que plantas cultivar dentro de casa?

As plantas podem realçar a decoração de recintos como salas, varandas, sacadas, cozinhas, quartos e até banheiros. Essa é uma grande tendência, já que o verde da natureza agrega bem-estar e tranquilidade à vida moderna tão agitada. Veja algumas plantas que podem ser cultivadas em ambientes internos!

Orquídea

Essa planta linda pode conferir requinte e beleza à decoração de salas de estar e de jantar. A espécie mais comum é a phalaenopsis que possui hastes delicadas e flores arredondadas. Ela é encontrada em diversas cores como branco, rosa e amarelo.

As orquídeas se desenvolvem melhor quando cultivadas em vasos de barro e devem receber luz indireta e pouca umidade.

Palmeira-leque

Esse tipo de palmeira é indicado para ambientes internos porque cresce lentamente. Ela apresenta folhas dentadas verdes e brilhantes. No entanto, essa palmeira deve ficar em local que recebe luz solar e protegida de ventos fortes e do ar-condicionado.

Samambaia

Essa planta de caules longos e pendentes está de volta aos projetos paisagísticos. A samambaia deve ser cultivada em vasos suspensos com iluminação indireta e longe dos ventos fortes.

Antúrio

Elegante e bela, essa planta clássica leva cor e beleza às salas de jantar e de estar. O antúrio deve ser regado três vezes por semana e não gosta de luz direta.

Zamioculca

De folhas verde-escuras e brilhantes, essa planta é muito resistente. Ela não gosta de muita umidade e se desenvolve bem em ambientes com pouca luz e ar-condicionado.

Espada-de-São Jorge

Essa planta é uma tendência nos projetos paisagísticos, sendo muito usada para auxiliar na purificação do ar. As suas folhas compridas e rígidas podem ser trançadas incrementando a decoração. Ela se adapta bem a ambientes internos e externos, exige pouca rega e também resiste bem ao ar-condicionado.

Peperômia

Essa planta fica linda em vasos suspensos e jardins verticais formando uma cortina natural. As suas folhas verdes e numerosas têm a forma de coração e são salpicadas de manchinhas brancas e amarelas. Ela gosta de meia-sombra e resiste bem à iluminação de lâmpadas fluorescentes.

Cacto

Com uma grande variedade de espécies, o cacto é uma ótima opção para quem não tem muito tempo para se dedicar à jardinagem, já que ele precisa de pouca água. Ele também gosta de muita luminosidade e o seu crescimento se adapta ao tamanho do vaso no qual ele foi plantado.

Como cuidar de plantas em ambientes fechados

Para cultivar plantas em ambientes fechados é preciso ter alguns cuidados para mantê-las vistosas e saudáveis. Isso porque elas podem ser danificadas por insetos, fungos, vírus e sujeira. Veja agora como manter as suas plantas lindas e bem cuidadas:

  • verifique a quantidade de luz exigida pela espécie;
  • atente para a rega necessária para cada espécie;
  • cuide das pragas que atacam as plantas - no caso de infestação por pragas, utilize o defensivo adequado para combater esses agentes nocivos;
  • mantenha a planta bem nutrida - é importante nutrir a planta com o fertilizante indicado para cada espécie;
  • cuide da higienização da planta - a remoção da sujeira que se acumula na planta deve ser feita algumas vezes durante o ano, utilizando somente pano úmido;
  • gire o vaso com frequência - essa atitude vai fazer com que todas as partes da planta recebam luminosidade;
  • proteja as plantas do vento - o vento em excesso e o ar-condicionado podem danificar algumas espécies.

Agora você sabe como cultivar plantas em ambientes fechados e já pode começar a planejar o paisagismo do seu apartamento dos sonhos. Para facilitar essa realização, a incorporadora Bellei Salvador disponibiliza para você condomínios de apartamentos de alto padrão na progressista cidade de Chapecó, em Santa Catarina.

Você ficou interessado nessa excelente oportunidade de investimento? Acesse o ecobook do condomínio Le Blanc e conheça um de nossos empreendimentos!

Veja também

Confira 10 dicas para ter um closet bem estruturado15/11/18 A facilidade em manter o quarto organizado, contando com um espaço exclusivamente destinado a guardar roupas, calçados e acessórios é, com certeza, um dos principais motivos para investir num closet. Mas as vantagens não param por aí. Um closet bem planejado permite aproveitar melhor o espaço físico da área íntima da casa, além de tornar......
Cinco maneiras de usar plantas no apartamento06/09/18 Finalmente chegou o momento de comprar aquele apartamento tão sonhado. Então, você começa a pensar na decoração e no paisagismo que podem deixar o seu lar convidativo e personalizado. Mas você sabe como usar......

Voltar para Blog