Blog

Postado em 25 de Setembro de 2018 às 10h52

Conheça 7 dicas para tornar o ambiente familiar mais aconchegante

Tendência (8)

Para quase todo mundo, cada dia é uma legítima maratona, não é mesmo? Nossa rotina é cada vez mais agitada e cheia de atividades e compromissos. Por isso, chegar em casa é um momento único e bem especial, quando nos permitimos relaxar depois de dar conta de tantas atividades.

E nada como poder, literalmente, curtir a atmosfera de um lar cheio de paz, aconchego e harmonia. Para te ajudar a fazer as escolhas certas, investindo em ambientes confortáveis e aconchegantes, separamos sete excelentes dicas sobre como acalentar a casa. Vamos a elas?

1. Aposte na madeira

Além de ser um elemento atemporal e que nunca sai de moda, a madeira é garantia de aconchego. O uso de móveis e elementos no material vai tornar sua casa bem mais intimista e confortável. E também cai muito bem misturar à madeira a outras tendências contemporâneas, trazendo um estilo único a cada espaço.

2. Iluminação na medida

O bom uso da luz é outro ponto importante para trazer conforto e garantir uma atmosfera mais relaxante aos diferentes ambientes. Se você optar por uma luz mais quente, o resultado fica mais intimista, bem com o uso de luz natural. Imóveis com janelas grandes trazem excelente iluminação natural, evitando o consumo exagerado de energia. E a criatividade também é fundamental, já que a iluminação destaca elementos e espaços, até mesmo transformando ambientes, quando se usa jogos de luzes diferenciados.

3. Detalhes e acessórios são fundamentais

E o que dizer, então, do quanto os itens personalizados agregam à criação de uma atmosfera gostosa em um lar? Cuide com carinho da escolha de cada pequeno detalhe. Cortinas, tapetes, pufes, papéis de parede, almofadas, roupas de cama, peças de decoração vão ser cruciais para traduzir o conceito que você busca.

4. Use as cores certas

Cores, sem dúvida, são mais uma forma de traduzir o espírito que se pretende para uma casa ou espaço. Os tons mais vivos, como o rosa e o vermelho, são mais quentes e trazem mais alegria, também colaborando para que a casa seja uma forma de se refazer da rotina. E quem preferir os tons mais sóbrios, como os pastéis, pode chegar a um resultado elegante e apaziguador.

5. As plantas também não podem faltar

A presença das plantas traz beleza e bem-estar para qualquer casa. Invista naquelas que você gosta e que combinem com os seus espaços. Também vale investir em floreiras que, para os apartamentos, vêm, inclusive, na opções verticais. O momento de cuidar das plantas será terapêutico e cheio de vida.

6. E que tal um cantinho zen?

Criar um ambiente que sirva, exclusivamente, para se harmonizar é uma ótima pedida. Mais do que o tamanho do local que você vai destinar para isso, o importante é o cuidado em fazer dele harmoînico e preparado para o momento de se refazer. Valem elementos que remetam à sua fé, livros com mensagens positivas, incensos, poltronas, tapetes e almofadas adequadas para relaxar e meditar.

7. Espaços para bem aproveitar com quem se ama

Estar com a família e os bons amigos é colecionar momentos que fazem a alegria da vida. Então, pense em criar, na sua casa, espaços para estar à vontade, curtindo com quem ama. Para quem tem jardim, pode ser uma mesa externa ou um agradável balanço, nos apartamentos maiores, vale usar uma varanda gourmet. E para o caso dos espaços menores, um cantinho com boas almofadas e um tapete macio já vai ser diversão garantida.

Então, gostou das nossas sugestões de morar com muito mais aconchego e carinho? É mais qualidade de vida para você e sua casa. Algo que também está presente no trabalho e nos empreendimentos da Bellei Salvador. No Condomínio Le Blanc,  nossa mais nova entrega ao mercado imobiliário de Chapecó, você conta com uma estrutura diferenciada de lazer, inclusive com piscina externa. Tudo para que sua casa seja o lugar de grandes ocasiões.

Veja também

Procurando dicas de preparação da casa para o Natal?20/12/18 Uma das coisas mais agradáveis do Natal é, certamente, vivenciar a ceia e a troca de presentes com algumas das pessoas que mais amamos. Em tempos de rotina corrida, inclusive, esse é dos poucos momentos do ano em que as famílias conseguem se reunir. Por isso, o cuidado em preparar a casa para receber é um carinho que vale a pena. Então, se você vai fazer do seu......
Cinco maneiras de usar plantas no apartamento06/09/18 Finalmente chegou o momento de comprar aquele apartamento tão sonhado. Então, você começa a pensar na decoração e no paisagismo que podem deixar o seu lar convidativo e personalizado. Mas você sabe como usar......

Voltar para Blog