Blog

Postado em 15 de Novembro de 2018 às 17h00

Confira 10 dicas para ter um closet bem estruturado

Tendência (8)

A facilidade em manter o quarto organizado, contando com um espaço exclusivamente destinado a guardar roupas, calçados e acessórios é, com certeza, um dos principais motivos para investir num closet. Mas as vantagens não param por aí. Um closet bem planejado permite aproveitar melhor o espaço físico da área íntima da casa, além de tornar mais prática a visualização e a escolha das peças.

É o fim daqueles itens escondidos que acabam nunca sendo usados por simplesmente caírem no esquecimento. Isso sem contar que você vai ter total privacidade para se trocar mais à vontade e que seu imóvel ganha um elemento de valorização que, agregado à estrutura da casa ou apartamento, joga para cima o preço de locação ou futura venda.

Se você está pensando em aderir de vez a essa ideia, se ligue em algumas dicas que separamos, para você acertar em cheio na composição do seu closet.

1. Há muitas possibilidades à sua escolha

Os closets anexos ao quarto são apenas uma das variações que você pode adaptar à sua casa. Há também os que aproveitam os cantos do dormitório, num formato em ?L?. Outra opção bastante utilizada é o estilo corredor, que aproveita espaços estreitos, entre o quarto e o banheiro, por exemplo, e usa portas de correr.

2. Seu closet também não precisa ser aberto

Embora sejam mais comuns os closets sem portas, isso não é uma regra. Se você não gostar que suas roupas, calçados e acessórios fiquem expostos, inclusive para preservá-los da poeira, pode optar pelo uso de portas. E vale toda a criatividade em modelos de abrir ou correr, com ou sem espelhos. Diferentes soluções vão estar disponíveis para todos os gostos. O importante é chegar a um resultado que fale sobre o seu estilo.


3. Menos é mais

Para quem estiver focado num ambiente que facilite a organização e a praticidade de encontrar tudo, com bastante rapidez, abrir mão das portas é uma excelente saída. O uso de tons claros e das linhas retas também garantem uma atmosfera mais clean.

4. Personalização nos detalhes

Mas se a sua vontade é trazer uma cara mais pessoal ao seu closet, vale pensar cores e variar formas e materiais. Os papéis de parede florais e geométricos, por exemplo, podem ser usados para personalizar e trazer um ar mais gracioso ou imponente.

5. Espaços bem utilizados

Um ponto de atenção bem importante é garantir um uso racional dos espaços. Mantenha áreas de circulação viáveis para escolher as peças e usar o espaço como ambiente de vestir. Gavetas e prateleiras funcionais, além de espaços amplos para pendurar roupas também são importantes. Isso é o que vai fazer seu closet bem arejado e prático.

6. A iluminação é primordial e traz exclusividade

Uma boa iluminação vai fazer toda a diferença num ambiente em que você também vai se preparar para encarar a rotina diária. As janelas, que além de trazer luz natural, ajudam a ventilar, são uma ótima pedida. As lâmpadas embutidas dão estilo e ajudam a direcionar iluminação para onde é mais necessário. E também super vale escolher aquela luminária especial, que vai trazer a sua cara e dar um toque de design ao closet.

7. Espelhos para todos os objetivos

Os espelhos surgem como uma alternativa que cumpre muitas funções. Eles ampliam e diferenciam esteticamente os espaços e também fazem com que fique fácil conferir o visual, na hora de sair de casa.

8. Acessórios à mão

Uma das grande comodidades na qual vale a pena apostar, no seu closet, é o uso de gavetas e bancadas exclusivas para os acessórios. Aderindo a elas e agregando organizadores personalizados, tudo estará no seu devido lugar e visível. É muito mais fácil de escolher o que mais combina com sua roupa ou ocasião, mantendo uma organização impecável.

9. Calçados sempre no lugar

A mesma dica vale para os calçados. Planejar espaços só para eles, mantendo todos à vista é uma ajuda e tanto para que estejam conservados. Com eles juntos o organizados, mais uma vez, vai ser muito mais prático escolher qual usar.

10. E que tal um pouco de conforto?

Colocar poltronas, bancos ou pufes no closet vai permitir que seu uso vá além do rápido momento de vestir. Esses são detalhes que também trazem estilo e aconchego. Uma breve pausa para respirar e curtir o momento de se vestir é uma boa alternativa para relaxar e se refazer.

E se você é um dos mais novos moradores do Condomínio Le Blanc, que tal aproveitar essas dicas para o closet do seu renovado lar? Vai valer a pena ter mais esse conforto nos apartamentos de alto padrão que construímos, com a certificação de qualidade dos nossos mais de 20 anos de atuação séria no mercado chapecoense.

Veja também

Iluminação para cada ambiente: como fazer a diferença com as luzes?05/12/18 A iluminação é um aspecto que pode passar despercebido por algumas pessoas, mas, se você está planejando seu novo imóvel, não pode cometer esse erro. Para ter um lar aconchegante e agradável, você deve pensar na iluminação para cada ambiente. Dependendo das luzes, o cômodo pode ficar mais acolhedor, mais convidativo para o trabalho......
Cinco maneiras de usar plantas no apartamento06/09/18 Finalmente chegou o momento de comprar aquele apartamento tão sonhado. Então, você começa a pensar na decoração e no paisagismo que podem deixar o seu lar convidativo e personalizado. Mas você sabe como usar......

Voltar para Blog