Blog

Postado em 06 de Janeiro às 08h53

Cinco tendências para decorar sua casa em 2020

Chegamos a mais um ano cheio de desafios e novas metas para alcançar! E, com esse novo ciclo, novas tendências de mercado e decoração surgem, trazendo novas possibilidades para aplicar em sua casa. Por isso, preparamos este Blog para que você fique por dentro das principais novidades de decoração em 2020!
Em 2019, a aposta era a paleta de cores modernista e tons terrosos, que traziam consigo grandes tendências como as cozinhas coloridas e espaços que transbordavam jovialidade.
Já o mote de 2020 é a seriedade e os tons escuros, mas também surgirão outras tendências. Confira algumas delas:

Cozinhas monocromáticas
É hora de dizer adeus às cozinhas super coloridas, e até mesmo à cozinha toda branca da sua mãe! A nova tendência para esse espaço são as cores monocromáticas e, então, vai ser muito comum chegar na casa do seu amigo antenado na moda e encontrar vários móveis, se não todos, em um único tom. Algumas cores estão em alta, como o Neo mint, o novo menta, que promete refrescar e energizar o ambiente. Seguindo o mesmo raciocínio, o purist blue é um azul mais puro e claro que deve invadir as casas. Mas, se você é fã de cores quentes, pode optar pelo cantaloupe, um alaranjado parecido com o salmão, para decorar sua casa. Ou, quem sabe, o mellow yellow, um amarelo queimado meio mostarda que está em alta.

Sustentabilidade
Ao mesmo tempo em que cores mais vivas estão na moda, a tendência que toma a mente das pessoas é contribuir com a natureza. Para fazer parte desse movimento, serviços como captação de água, energia e tratamento de esgoto podem te interessar. Porém, caso seu orçamento não permita um investimento muito grande para mudar a casa, ações simples como utilizar lâmpadas de baixo consumo ou tintas ecológicas já são passos para tornar seu lar um local mais sustentável. E, claro, reciclar nunca sai de moda. É possível empregar matéria-prima reciclada nos ambientes para entrar na estética naturalista.

Estampas disruptivas
Essa é uma tendência de decoração em 2020 que há poucos anos jamais se cogitaria usar. Misturar padrões, como linhas, círculos, padrões abstratos e outras figuras geométricas parece algo ousado, mas está na moda! Seja em detalhes do ambiente, como as almofadas do seu sofá, ou no tapete da sala de estar, a combinação de formas e listras offset é uma das referências para o ano que segue e promete deixar seu ambiente cheio de personalidade.

Personalização e customização
Um trabalho feito à mão especialmente para você promete ser uma tendência de decoração em 2020. Aquele móvel customizado, funcional, que é do jeitinho que você sempre quis vem para conquistar o coração do cliente. A originalidade e a técnica é o diferencial: trabalhos ricos em detalhe, com seu toque pessoal e acabamento único devem chegar dominando a moda.

A tecnologia vai invadir sua casa

O Brasil pode até não estar produzindo robôs que dão mortais como os da Boston Dynamics, mas ousar na tecnologia também vem para ficar por aqui. A automatização de tarefas é uma realidade cada vez mais palpável e que cresce no mercado. Além de móveis que ofereçam esse serviço, outras funcionalidades como portas e gavetas acionadas por toque e iluminação LED chegam fortes e pretendem assumir por um bom tempo protagonismo no mercado.

O que você achou dessas tendências? A moda segue evoluindo e se diversificando. Se você procura um imóvel novo para poder ousar e decorar do seu jeito, a Bellei Salvador está sempre de portas abertas!

Veja também

Confira 10 dicas para ter um closet bem estruturado15/11/18 A facilidade em manter o quarto organizado, contando com um espaço exclusivamente destinado a guardar roupas, calçados e acessórios é, com certeza, um dos principais motivos para investir num closet. Mas as vantagens não param por aí. Um closet bem planejado permite aproveitar melhor o espaço físico da área íntima da casa, além de tornar......
O sucesso vintage das boiseries14/01/19 O universo da decoração, bem como acontece com a moda, tem elementos clássicos que nunca deixam de ter destaque. E como é interessante perceber que o que é bom pode ser revisitado, ganhar novos usos e contornos, dando......

Voltar para Blog