Blog

Postado em 12 de Novembro de 2018 às 18h08

Bons motivos para comprar um imóvel na planta

Quando se pensa em investimentos financeiros que tragam segurança e garantia de retorno, os imóveis, tradicionalmente, surgem como uma excelente opção. E se a crise trouxe dúvidas em torno da validade dessa aposta, o fato de o mercado imobiliário vir apresentando bons sinais de recuperação, volta a trazer protagonismo para o investimento em imóveis.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) indica, no relatório ?Indicadores Imobiliários Nacionais?, referente ao segundo trimestre de 2018, um aumento de quase 120% no número de lançamentos, na comparação com o mesmo período de 2017. Quanto às vendas, houve crescimento de 17,3% com relação ao primeiro trimestre de 2018 e de 32,1% na comparação com o segundo trimestre de 2017.

Os números catarinenses também são positivos, com Florianópolis (SC), por exemplo, aparecendo como uma das capitais em que cresceram as vendas e o número de lançamentos imobiliários. O índice FipeZap, que acompanha os preços de venda e locação de imóveis, fechou 2017 com a capital catarinense figurando como uma das únicas, dentre as 18 cidades pesquisadas, a apresentar variação positiva no valor de venda de empreendimentos comerciais e residenciais durante o ano.

Os fatores positivos de comprar um imóvel na planta

Diante desse cenário favorável para a aquisição de imóveis, inclusive com maior flexibilização e facilitação das operações de crédito imobiliário pelos bancos, surge uma outra dúvida recorrente. É melhor investir num empreendimento pronto ou na planta? Quando não é necessária uma mudança urgente, a segunda opção já se aponta como favorável. Isso, principalmente, porque o preço dos empreendimentos em construção costuma ser mais atrativo.

E se você está de olho na chance de investir na compra de um imóvel na planta, que tal prestar atenção em algumas outras vantagens? Veja alguns pontos que contam a favor dessa decisão

Flexibilidade na negociação e menos investimento inicial:

Para além de um preço mais acessível, as perspectivas de negociação de unidades em construção são mais flexíveis. É mais viável redefinir percentagem de investimento na entrada, bem como negociar as parcelas intermediárias. Ou seja, é possível comprar um imóvel na planta, com um investimento inicial mais modesto.

Perspectiva maior de valorização

Os empreendimentos em construção são bons indicativos do crescimento das regiões onde estão localizados. E no caso de bairros que já estejam recebendo aporte de infraestrutura, com a instalação de shoppings, grandes indústrias e também outras melhorias, como estações de metrô e aprimoramento do sistema de ônibus ou transporte coletivo, em geral, representam boas perspectivas de valorização. Com plantas bem pensadas e itens como vagas extras de garagem e diversificadas áreas de lazer, o lucro pode chegar a 50%. E ainda há a vantagem da alta liquidez.

Documentação simplificada

A facilitação burocrática aparece como outra interessante vantagem. Primeiro, porque toda a tramitação se dá a partir de uma promessa de compra e venda, mais descomplicada que um contrato definitivo. Além disso, todo o procedimento documental envolverá apenas a construtora e o comprador. É um processo que evita dores de cabeça referentes a problemas com registros ou atrasos do pagamento de taxas ou impostos.

Mais modernidade e total personalização

Um empreendimento em construção é mais moderno, tanto em termos conceituais, quanto no padrão construtivo. As plantas são mais condizentes com o estilo de vida atual. Os prédios e condomínios mais recentes também estão mais ligados na importância da sustentabilidade ambiental e na oferta de boa estrutura de lazer. Fora isso, os apartamentos permitem adaptações impossíveis nos imóveis prontos. É muito mais chance de um espaço com o jeito do proprietário e adaptado às necessidades específicas que ele tenha.

O condomínio Le Jardin, bem no centro do Chapecó, é uma dessas boas possibilidades de investimento em imóveis na planta. Vale a pena apostar num empreendimento moderno, que oferece unidades de 2 quartos, com uma suíte e 2 vagas de garagem e também opções com 1 dormitório e vaga de garagem. Dois elevadores, salão de festas, cozinha integrada e sacada com churrasqueira também estarão à disposição dos futuros moradores. Confira os detalhes de mais esse empreendimento com a assinatura de qualidade Bellei Salvador.

Veja também

Por que apartamentos com ambientes integrados são uma grande tendência12/12/18 A integração de ambientes, muitas vezes inspirada na arquitetura das casas norte-americanas, chegou ao Brasil e parece ter vindo para ficar. É cada vez mais comum encontrar apartamentos com ambientes integrados e muitos compradores já veem as vantagens desse modelo. Há quem prefira uma integração total, outros preferem deixar meia parede entre os cômodos. O......
Conheça alguns dos melhores destinos de viagem para arquitetos27/08/19 Viajar é sempre uma oportunidade de visitar lugares novos, relaxar e aprender sobre diferentes culturas e estilos. Para quem trabalha na área de arquitetura e/ou design o momento também oportuniza a troca de experiências, contemplar......
5 Motivos para você morar no centro de Chapecó!10/01 Em seus mais de 102 anos de história, Chapecó cresceu e, cresceu muito, diga-se de passagem. Atualmente encontra-se entre as 100 melhores cidades para se investir no Brasil, segundo uma pesquisa divulgada pela revista Exame no ano de 2018. Mas......

Voltar para Blog