Blog

Postado em 27 de Setembro de 2018 às 10h57

Apartamento de 1 ou 2 quartos: como escolher a melhor opção?

Em construção (6)Condomínios (4)

Uma tendência que cresce nas cidades brasileiras é a opção por apartamentos compactos. Adquirir um imóvel de 1 ou 2 quartos é a escolha de muitas pessoas jovens, aposentados, recém-casados, divorciados ou estudantes.

E esse crescimento não tem acontecido por acaso. Esse tipo de apartamento tem muitas vantagens e pode trazer mais conforto do que você imagina. Entenda mais e veja quando escolher um apartamento de 1 ou de 2 quartos!

Por que vale a pena investir em apartamentos compactos

Os apartamentos compactos não são sinônimos de pouco espaço. Com um projeto inteligente e inovador, é possível aproveitar bem o local e chegar a um apartamento funcional, amplo e confortável, mesmo que com apenas 1 ou 2 quartos. Atualmente, esse tipo de imóvel é a escolha de pessoas que querem morar em uma boa localização e ter um lar aconchegante, adequado para o tamanho da família ou para morar sozinho.

Quanto maior o apartamento, naturalmente maior é o trabalho para mantê-lo organizado e limpo. Para quem mora sozinho, ter espaço além do necessário também pode dar uma sensação de isolamento. Por isso, um apartamento menor é a escolha mais prática.

Além disso, essa é uma ótima opção para as finanças. Sempre em alta demanda, valorizados e fáceis de vender, os apartamentos compactos são a aposta também de quem quer fazer um bom investimento.

Quando comprar um apartamento de 1 quarto

Um apartamento de um quarto é ideal para solteiros, estudantes ou divorciados que moram sozinhos. Para quem está na faculdade, essa opção é ideal, já que esse jovem pode ter a sua liberdade e privacidade com o conforto garantido.

Quem já está aposentado e quer manter a sua privacidade morando sozinho ou com o companheiro também pode optar pelo 1 quarto e ter menos preocupações quanto ao cuidado com a casa. Depois que os filhos saem de casa, a sensação de vazio costuma tomar conta dos pais. Para combater esse sentimento, se mudar para um apartamento menor pode ser a melhor opção.

Quando optar pelo apartamento de 2 quartos

Já o apartamento de dois quartos também pode ser adquirido por todos os grupos já mencionados e, além deles, por famílias recém-formadas.

Especialmente para quem acabou de se casar, o apartamento de dois quartos é ideal. O casal terá um quarto extra para receber as visitas e ainda poderá continuar morando no mesmo apartamento se decidirem aumentar a família. Um apartamento de dois quartos ainda é muito prático para um casal com um filho.

Estudantes, aposentados e divorciados que gostam de receber a família ou os amigos frequentemente também preferem o dois quartos. Por fim, quem gosta de estudar ou trabalhar em casa também pode optar pelo dois quartos e usar o quarto extra como escritório.

Os melhores 1 e 2 quartos de Chapecó

E se você está em Chapecó e quer ter um apartamento compacto de alto padrão, não precisa mais procurar. O Condomínio Le Jardin, projeto da Bellei Salvador, tem data de entrega para setembro de 2018 e é exatamente o que você precisa.

Nele, você encontra apartamentos de 1 quarto e também de 2 quartos, sendo uma suíte. Em todos eles, você terá uma sacada com churrasqueira e uma cozinha integrada à sala de estar. Tudo com acabamento de alto padrão, exclusividade e qualidade garantida. Além disso, o prédio ainda conta com salão de festas e itens que agregam sustentabilidade, como o aproveitamento da água da chuva. E tudo isso bem no centro de Chapecó, próximo a supermercado, praças e escolas.

Agora que você já sabe como um apartamento de 1 ou 2 quartos pode ser vantajoso, não perca esta chance. O Le Jardin ainda tem unidades à venda, mas pode ser por pouco tempo! Conheça o condomínio baixando um ecobook exclusivo e entre em contato para saber mais!

Veja também

5 motivos para investir em um imóvel de alto padrão11/09/18 Seja para morar sozinho, para viver com a família ou para fazer um investimento, os imóveis de alto padrão devem estar na sua lista de possibilidades. Isso porque eles agregam tudo que há de melhor e garantem que o seu dinheiro seja empregado em algo que vale a pena. Muitas pessoas adquirem um apartamento de alto padrão porque reconhecem que o custo-benefício desse tipo......

Voltar para Blog