Blog

Postado em 20 de Setembro de 2018 às 08h00

5 fatores que valorizam um imóvel

Investimento (5)Empreendimentos (6)

O investimento em um imóvel é o sonho de muitas pessoas e também pode se tornar um bom negócio. Para esse propósito, um dos primeiros itens a ser considerado é se a propriedade visada atende às necessidades dos moradores. Outra questão muito importante é o estudo da capacidade de valorização do imóvel.

Afinal, seja para a conquista da casa dos sonhos ou para aproveitar uma boa oportunidade de investimento, se tornar proprietário de uma casa ou apartamento envolve um capital considerável. Dito isso, é conveniente buscar informações com a finalidade de agregar segurança ao negócio.

Querendo saber como reconhecer o potencial de valorização de uma casa ou apartamento? Então, confira 5 dos principais fatores que ajudam na valorização do imóvel!

1. A boa localização é muito importante para a valorização do imóvel

Quase todo mundo quer viver em um lugar agradável, seguro e com uma boa infraestrutura urbana. Sendo assim, os imóveis localizados em bairros que preenchem esses requisitos costumam ser muito valorizados.
Confira alguns itens que devem ser estudados para conferir a boa localização do imóvel:

  • mobilidade — a facilidade deslocamento a partir do imóvel e a proximidade com vias importantes da cidade;
  • proximidade com escolas — a presença de escolas, centros universitários e cursos de idiomas é muito importante especialmente para as famílias com crianças e jovens;
  • acesso a comércio e serviços — muitas pessoas procuram por um imóvel situado perto de comércios como supermercado e farmácia e de prestadores de serviços diversos.

2. A segurança é um dos principais desejos das pessoas
A segurança do bairro com a presença de itens como vigilância comunitária, posto policial e uma iluminação eficiente incorpora tranquilidade aos moradores e comerciantes. Além da segurança do bairro, as pessoas dão muito valor às casas e aos condomínios que contam com um bom sistema de segurança pessoal e patrimonial.

3. A vaga na garagem pode fazer a diferença na valorização do imóvel
Hoje em dia, ter um lugar adequado e seguro para estacionar o carro é uma necessidade e faz toda a diferença para os moradores. Portanto, os imóveis que disponibilizam uma ou mais vagas na garagem costumam ser disputados no mercado e por esse motivo mais valorizados.

4. A infraestrutura do projeto pode agregar beleza e comodidade
Alguns elementos da infraestrutura como o layout interno e externo, varandas, sacadas e elevadores podem tornar o imóvel mais atraente. Outro diferencial que agrada é a presença de área de lazer ou sacadas com churrasqueira e outras comodidades.

Um projeto arquitetônico eficiente e a utilização de insumos de boa qualidade na construção e acabamento de alto padrão também contribuem para a valorização do imóvel. Isso acontece porque, além de incrementar o visual, esses itens agregam segurança à construção.

5. A tecnologia e a sustentabilidade podem gerar conforto e economia

Esses dois quesitos têm impacto na valorização do imóvel e pesam, cada vez mais, na hora da escolha de uma propriedade. Afinal, o uso da tecnologia aliado à sustentabilidade pode elevar a qualidade de vida dos moradores uma vez que gera bem-estar e economia.

O uso das novas tecnologias pode deixar a vida mais prática, alegre e agradável. Já as práticas sustentáveis como o reaproveitamento de água e sensores de presença para economia de energia elétrica também estão sendo muito consideradas na avaliação do imóvel. Isso porque além de preservar o meio ambiente elas podem resultar em uma grande economia nas contas de água e de luz.

Enfim, quem vai comprar um imóvel, seja para morar ou para investir, deve atentar para o potencial de valorização da propriedade. Então, se você procura por uma casa ou apartamento vale a pena conferir as vantagens oferecidas pelas unidades acessadas. Assim, a sua jornada em busca do imóvel ideal tem grandes chances de sucesso.

Você gostou de conhecer os principais fatores que influem na valorização de um imóvel e quer acessar um bom investimento? Então, conheça nossos empreendimentos e aproveite as excelentes oportunidades de negócio que temos para você!

  • Bellei Salvador | Construtora e Incorporadora | Para quem quer comprar imóveis em Chapecó -

Veja também

5 motivos para investir em um imóvel de alto padrão11/09/18 Seja para morar sozinho, para viver com a família ou para fazer um investimento, os imóveis de alto padrão devem estar na sua lista de possibilidades. Isso porque eles agregam tudo que há de melhor e garantem que o seu dinheiro seja empregado em algo que vale a pena. Muitas pessoas adquirem um apartamento de alto padrão porque reconhecem que o custo-benefício desse tipo......

Voltar para Blog